Prefeitura de Santana e Fecomércio iniciam parceria para fortalecer o comércio local

22 de janeiro de 2021

Com a intenção de conter o aumento do contágio do Coronavírus no município, a Prefeitura de Santana e a Federação do Comércio (Fecomércio) do Amapá buscam alinhar parcerias. O presidente da Fecomércio Eliezir Viterbino e o prefeito Bala Rocha estiveram reunidos, na quinta-feira, 21, e visam planejar ações conjuntas.

No encontro, o presidente da Fecomércio apresentou dados estatísticos que mostram que o setor do comércio amapaense é o que mais gera empregos em todo o Estado. São cerca de 60 mil postos de trabalho, que incluem o município de Santana. Eliezir destacou que a pandemia trouxe muitos prejuízos e que o comércio não pode mais fechar as portas.

“Acompanhamos o respeito que o prefeito tem tido com os aspectos relacionados ao desenvolvimento econômico e a compreensão que ele tem com o comércio, sabendo que é gerador de empregos e, consequentemente, de dignidade para as pessoas. Vamos ter o papel de orientar os empreendedores a cumprir as medidas de segurança e de higiene”, disse Viterbino.

As ações conjuntas entre a Prefeitura e Fecomércio visam melhorar a situação do comércio local, mas sempre garantindo medidas restritivas que protejam a sociedade da COVID-19. O Prefeito Bala disse que compreende a grande importância que tem o comércio e seus comerciantes, investidores e colaboradores como um todo.

“Tenho todo interesse em firmar parcerias, porque sabemos que o comércio é importante para o desenvolvimento da cidade. Eu tenho essa compreensão de que quanto mais forte o comércio for, mais forte estarão as famílias santanenses, pois terão seus empregos”, disse o prefeito Bala Rocha.

O prefeito Bala ressalta ainda que é necessário que a economia do município se movimente, gerando emprego e renda. Porém, destacou que, em virtude da pandemia, os empreendedores precisam também ter ainda mais consciência para o cumprimento das medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus.

“Vamos conversar sobre a grave pandemia e sempre com a vontade de manter o comércio movimentando. Pois sabemos que é fundamental para gerar emprego. Em contrapartida, os empreendedores precisarão cumprir ainda mais as medidas de segurança e proteção para o combate à covid-19. Se todos os lados fizerem sua parte, a cidade é quem ganha”, finalizou.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 22 de janeiro de 2021