Prefeitura de Santana distribui almoço para a comunidade através do Programa Cozinha Comunitária

4 de maio de 2021

Nesta segunda-feira (03) se deu início ao Programa Cozinha Comunitária, levando marmitas de sopas para áreas de vulnerabilidade social do Bairro Nova União. O intuito será sempre levar comidas prontas para as casas das pessoas que mais necessitam no município. O programa é instituído pelo Ministério da Cidadania, e a cidade de Santana é a primeira do estado a colocar em prática a execução do projeto.

Os produtos, para a preparação das marmitas, foram garantidos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da parceria com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social do Amapá (SIMS). Já o preparo do alimento é viabilizado pelos próprios servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Santana (SEMASC), que fazem toda a organização na cozinha da secretaria.

“O município de Santana está de parabéns por ter acelerado o processo para levar a comida nas casas das pessoas”, afirmou a secretária de Inclusão e Mobilização Social do Estado do Amapá, Alba Nize Colares.

A distribuição de marmitas acontecerá sempre durante o período das 11h às 13h, semanalmente, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os servidores irão até as áreas de vulnerabilidade social do município, onde as mesmas serão entregues nas residências das famílias. Isso acontecerá todos os dias em diferentes áreas da cidade.

Além da distribuição de almoço a SEMASC também garantirá, diariamente, de segunda a sexta-feira, um Café da Manhã Regional para as pessoas que se apresentarem no seu prédio, na Avenida São Paulo 203, no bairro paraíso. Para garantir o café da manhã basta ser cadastrado em algum benefício social ou apresentar suscetibilidade em sua família.

Este programa, faz parte de um conjunto de projetos assistenciais, que a Prefeitura de Santana está oferecendo para as pessoas neste período de pandemia mundial, como o Auxílio Funeral, o Comida na Mesa, Cesta Solidária e o Criança Feliz. “Estamos criando várias forças-tarefas para as famílias santanenses conseguirem sobreviver neste período difícil”, destacou a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Priscilla Azevedo. O objetivo é enfrentar estes momentos de dificuldades atuando na saúde e no bem-estar da população.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 4 de maio de 2021