Prefeitura de Santana dá início a primeira etapa de construção do Estádio Vilelão

4 de abril de 2022

A Prefeitura de Santana executou neste semestre, a etapa de demolição do estádio Antônio Vilela – Vilelão, para dar início ao novo complexo, que vai proporcionar à comunidade e aos atletas que utilizam a área esportiva para partidas de futebol, entretenimento, um ambiente público humanizado, com mais conforto e segurança.

Conforme o secretário da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana (SEMOP), Anderson Almeida, no primeiro semestre de 2021 foi realizada uma visita técnica para averiguar a viabilidade da construção do novo complexo desportivo no município. “Já foram feitas vistorias no local para darmos início a construção do Vilelão e agora demos início ao processo de demolição para construirmos o novo complexo. São muitos recursos que o senador Davi trouxe para o município, que melhoram a vida dos santanenses. Com mais essa ajuda, vamos proporcionar uma área de lazer aos munícipes, além de promover infraestrutura para eventos de grande porte, como campeonatos estaduais “, ressaltou Anderson.

Serão 2.354,58 m2 reconstruídos com emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre

O projeto

Com R$ 3 milhões de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, o projeto vai contemplar a construção do complexo com 2.354,58 m², que contará com cabine de locução, estrutura para vestiário, banheiros, lanchonete e rampa de acesso, reforma da área externa do campo com construção de estacionamento e construção de arquibancadas para o público.

Desgaste

A falta de serviços de manutenção desgastou a estrutura, que não oferecia condições de segurança para os frequentadores, causando o cancelamento de partidas por tempo indeterminado, e, posteriormente, em 2009 sendo interditado.

Memória

O tradicional Estádio Antônio Vilela, o Vilelão, inaugurado em 1992, sediou competições como Suburbano, Interbairros e torneios de categorias de base que ficaram na memória dos mais de 4 mil torcedores que sempre ocuparam as arquibancadas.

Anselmo Wanzeller

Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos