Prefeitura de Santana continua com limpeza de canais

2 de fevereiro de 2021

De acordo com o Instituto de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMET/IEPA), a climatologia para o mês de fevereiro indica chuvas dentro da média, na Região Metropolitana, que compreende os municípios de Macapá, Santana e Mazagão. O volume de chuvas pode chegar a 300/330 milímetros, considerado normal. Mas para o meteorologista, Jeferson Vilhena, é necessário redobrar a atenção.

“Nas últimas duas semanas, percebemos que as chuvas têm aumentado em quantidade e intensidade. Para agora as chuvas devem aumentar. Como a gente previsão de chuvas dentro da normalidade, mas não se enganem. O nosso normal é um quantitativo muito alto, mesmo divulgando chuvas dentro média, significa que ainda vai chover muito”, explicou

A Prefeitura de Santana informa, que até o momento, não há registros de alagamentos na cidade. As ações de limpeza em canais estão com resultados positivos. Pontos que, historicamente alagavam, agora, mesmo com as fortes chuvas, não estão transbordando.

O canal da avenida Princesa Isabel, no bairro Hospitalidade, que recentemente recebeu intervenção das equipes da Secretaria Municipal de Obras, está com a vazão das águas pluviais ocorrendo normalmente. Os serviços iniciaram há 4 dias.

“Não podemos ainda afirmar que não irá ter alagamentos. Essa foi uma de nossas propostas em campanha, e por isso, estamos focados na limpeza de canais. Agora, é necessário que a população tenha a consciência de não jogar lixo nesses logradouros. Com a cooperação de todos, podemos evitar problemas”, disse Bala Rocha, prefeito de Santana.

No canal da avenida 7 de setembro, com a Rua do Canal do Paraíso, também não há alagamentos. No trecho da avenida Maria Colares, tido como ponto antigo de enchente, a água está com a vazão natural. Nesta terça-feira, 02, os trabalhos estão sendo intensificados nas regiões por onde passam os canais.

Última modificação: 2 de fevereiro de 2021