Prefeitura de Santana adere ao Programa Educar Pra Valer e implementa Política de Acompanhamento Educacional

14 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Santana através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), aderiu ao Programa Educar Pra Valer do Instituto Bem Comum, que tem como objetivo apoiar os municípios na implementação de boas práticas de gestão.

O Programa Educar Pra Valer visa contribuir com mudanças na gestão pública, educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência de crianças na escola, para que se conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.

A Política de Acompanhamento Educacional do Município de Santana, foi desenvolvida para auxiliar no cumprimento das metas definidas pela SEME, desenvolvendo o planejamento de estratégias que favoreçam o alcance das mesmas. A Política está ligada aos Programas Municipais de Educação, a fim de reorganizar a rede e a visão de gestão quanto a educação.

“Para realizar o acompanhamento, as escolas foram dividas por proximidade, formando regiões onde cada uma terá um coordenador para acompanhar, junto ao Gestor Escolar e à Coordenação Pedagógica, os pontos fortes e pontos de atenção, para que sejam criadas estratégias para melhorar, tanto pedagogicamente quanto administrativamente, cada área”, afirma Cirlene Damasceno, Coordenadora de Assuntos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 14 de janeiro de 2022