Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana acrescenta mais um ponto de atendimento médico online com a Telemedicina

11 de agosto de 2022

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), implementou nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, equipamentos para o funcionamento dos serviços de Telemedicina em mais um ponto, funcionando agora também na Policlínica Maria Tadeu Aguiar. O serviço faz parte do projeto Telessaúde, instituído pelo Ministério da Saúde em coparticipação com o Hospital Albert Einstein, custeado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
A unidade de referência para atendimentos virtuais em Santana é a Unidade de Saúde Antônio Serieiro, que foi a primeira UBS a receber os serviços de Telemedicina, iniciando em julho de 2021, integrando as especialidades de neuropediatra, Neurologia Adulto, Reumatologia, Pneumologia, Psiquiatria, Cardiologia Clínica Adulto e Endocrinologia.
Com a sensibilidade em perceber a grande demanda atendida na Unidade Serieiro, foi estruturado um novo ponto de assistência, agora na Policlínica Maria Tadeu Aguiar, localizada na Rua Juscelino Kubitschek com Av.: Castelo Branco, 530, no bairro Paraíso.
O prefeito de Santana, Bala Rocha, expressa sua felicidade com mais esse avanço: “É mais uma parceria muito importante na área da saúde, para que as famílias Santanenses tenham acesso a consultas com especialistas, na qual muitas sentem dificuldades quando feita de forma presencial, tanto dentro do município quanto no Estado, e agora através da Unidade e da Policlínica elas terão acesso a essas consultas com médicos altamente especializados”, falou o prefeito.
Essa conquista só foi possível mediante parceria da Secretaria de Estado de Saúde, através do secretário Juan Mendes Silva, que viabilizou junto a Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a compra dos equipamentos para fortalecer os atendimentos da média complexidade. O objetivo é expandir o acesso dos usuários que buscam por consultas com especialistas na rede pública de saúde dos municípios em especialidades médicas.
O secretário Estadual de Saúde, Juan Mendes Silva, elogia a gestão pela realização de mais uma conquista: “Eu parabenizo o prefeito Bala Rocha e a Secretária Ithiara Madureira, por terem conduzido muito bem todas as ações da saúde do município, eu não tenho dúvidas que com toda essa gama de fatores positivos que é o Hospital Albert Einstein e as sete especialidades que são muito importantes, nós vamos conseguir avançar  ainda mais o fortalecimento da saúde em Santana”, enfatizou.

Imagem: acervo PMS

A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, ressaltou a importância da nova instalação na Policlínica Maria Tadeu para Santana: “É uma grande conquista que vai ampliar os atendimentos das especialistas na rede do município. O serviço vai repercutir positivamente nos atendimentos das especialidades médicas ofertados na Atenção Primária”, disse.
Com o encaminhamento em mãos, o paciente deve se dirigir para a Policlínica Maria Tadeu ou para a Unidade Básica de Saúde Antônio Serieiro que está localizada na Avenida Maria Colares, nº 796, no bairro Nova Brasília, levando documentos pessoais como CPF, identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. O agendamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Durante o procedimento por Telemedicina o paciente estará acompanhado de um médico e será avaliado por um especialista diretamente do Hospital Albert Einstein, que conduzirá a consulta.
Ívina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA

Última modificação: 11 de agosto de 2022

Comments are closed.