Prefeitura amplia atendimento de serviços de iluminação com auxílio do aplicativo GIP Santana

24 de fevereiro de 2022

A Prefeitura do Município de Santana conseguiu ampliar o número de atendimentos dos serviços de iluminação pública, que além das solicitações realizadas presencialmente na Secretaria de Obras Públicas e Serviço Urbanos (Semop), também contam com o auxílio do aplicativo de Gestão de Iluminação Pública (GIP), lançado no ano passado.

“A Semop já recebeu mais de 150 comunicados, que são os pedidos protocolados presencialmente na Semop, além das solicitações realizadas via Call Center, que são as ocorrências solicitadas pelo aplicativo GIP Santana”, explicou o coordenador de iluminação pública da Prefeitura de Santana, Galba Ibernon Montenegro.

O coordenador Galba informou ainda que, no período de 8 meses, o aplicativo já registrou 469 pedidos, sendo 211 concluídos, 186 em análise, 8 a serem executados (a ordem de serviço muda diariamente) e 64 recusados (são aqueles que informaram endereço incorreto ou chamado repetido).

Como faço para baixar o aplicativo GIP SANTANA?

O aplicativo GIP Santana – Gestão de Iluminação Pública é uma importante ferramenta e é bem fácil de acessar. Siga o passo-a-passo.

Para baixar o aplicativo no celular, basta acessar a loja de aplicativos “Apple Store”, para usuários do iPhone ou “Google Play”, para aparelhos com sistema Android. Após a instalação do app, é necessário fazer um cadastro com algumas informações do usuário como CPF, telefone e e-mail. Em seguida, o registro deverá ser confirmado no e-mail cadastrado. Feito isto, o usuário poderá acessar o app.

Na tela principal aparece a frase “Novo Chamado”, onde você informa a sua localização para realizar a sua solicitação e finalizar a ordem de serviço. Entre as opções aparecem lâmpada apagada, lâmpada diurna, lâmpada oscilando, vandalismo e problema não especificado.

Finalizando a sua demanda, a ordem de serviço será encaminhada aos responsáveis por prestar o serviço. Em Santana, a plataforma é gerenciada pela empresa Greenx, responsável pela iluminação pública da cidade, com o apoio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos.

Baixe já o aplicativo GIP Santana e nos ajude a melhorar a iluminação pública da cidade.

Tina Sanches
Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos