Prefeito Bala Rocha, senador Randolfe Rodrigues e representantes da Colônia de Pescadores de Santana reúnem para planejar investimentos à Casa do Pescador

13 de junho de 2022

A emenda de meio milhão de reais foi alocada pelo senador para compra de equipamentos no local.
Na tarde da última quinta-feira, 9, o prefeito Bala Rocha esteve em reunião com o senador Randolfe Rodrigues e integrantes da Colônia de Pescadores Z-6 de Santana para debater sobre futuros investimentos para a Casa do Pescador, localizado na Ilha de Santana.
A emenda articulada pelo senador é de R$500 mil,  que serão revertidos em materiais para equipar o imóvel e atender à população de forma eficiente. Em pronunciamento, o prefeito explica que este é apenas um dos recursos articulados pelo parlamentar, que também contribui na saúde, iluminação pública e, ainda, para a construção da Praça Cívica.
“As famílias santanenses agradecem, afinal, são recursos aplicados em vários setores, e desta vez com uma boa notícia para os nossos pescadores, pois o senador conseguiu R$500 mil que serão investidos na Casa do Pescador. E nós estamos construindo este debate de forma transparente e democrática juntamente à Colônia de Pescadores. Obrigada mais uma vez, senador”, expressou o prefeito.

Imagem: acervo PMS.

A obra foi construída com emenda do prefeito Bala na época em que era deputado federal. O espaço é amplo e fica às margens do Rio Amazonas, contendo salas de formação e um auditório que comporta até 200 pessoas. Em suma, o ambiente é voltado ao fortalecimento da política de pescadores, uma vez que o município possui um forte potencial para a comercialização do pescado.
Há pelo menos dois meses, houve uma reunião com os líderes da Colônia de Pescadores e o senador Randolfe, a fim de identificar as principais necessidades da colônia. E, conforme deliberado na reunião, os recursos já estão empenhados para a Prefeitura de Santana.
“Na próxima quarta-feira já teremos outro encontro para definir quais serão os próximos  passos e, possivelmente, fazer uma reinauguração da Casa do Pescador. E nós temos esse compromisso, essa associação conjunta, entre o nosso mandato, a Prefeitura de Santana e a Colônia dos Pescadores, para caminharmos juntos”, afirmou o senador.
A Casa do Pescador foi inaugurada em 2018 em uma obra orçada em R$1,2 milhão. Com estimativa para atender mais de 10 mil pessoas, dentre elas associados e moradores das comunidades ribeirinhas, que podem usufruir do local para a realização de cursos profissionalizantes, projetos sociais e outras ações.
Estrutura
O espaço possui 8 salas administrativas, 1 banheiro masculino e 1 feminino, 3 banheiros para pessoas com necessidades especiais, 1 banheiro para a administração e 1 banheiro da diretoria.
Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana

Última modificação: 13 de junho de 2022