Prefeito Bala Rocha assina ordens de serviço para setor de mamografia e mais sete obras no município

31 de outubro de 2022

Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

Na manhã desta segunda-feira, 31, o prefeito Bala Rocha assinou a ordem de serviço para requalificação do espaço para a implementação do setor de mamografia no Centro de Referência em Saúde da Mulher. A ação faz parte do pacote de obras executado pela Prefeitura de Santana através da  Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop).

O prefeito Bala agradeceu ao senador Lucas Barreto, pela emenda direcionada à compra do aparelho de mamografia e ressalta ainda, a importância em proteger a saúde da mulher. “A obra para a sala de mamografia será executada com recursos próprios, mas o recurso extraordinário para adquirir o mamógrafo foi conseguido pelo senador Lucas Barreto, a ele vai meu agradecimento. Proteger a saúde das mulheres também é a nossa missão, por isso estamos aqui para fazer o lançamento de uma obra importante para a prevenção do Câncer de Mama”, disse o prefeito.

Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

A secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira, destacou o anseio das mulheres santanenses em possuir um ambiente que promova a prevenção do câncer de mama e do útero. “Hoje já é uma realidade nas unidades de saúde, a coleta do PCCU. Com a assinatura da ordem de serviço, também teremos a sala de mamografia. É muito importante esse fortalecimento, pois é a prevenção que faz com que 90% das mulheres consigam a cura completa, se diagnosticado precocemente”, enfatizou Ithiara.

Estiveram presentes também no evento, os vereadores Mário Brandão, Adelson Rocha, Secretária Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres, Léa Soryana, secretário da Semop, Anderson Almeida e a ativista social Ester de Paula.

As atividades prosseguiram

O prefeito Bala deu continuidade na sala de reuniões da Prefeitura com a assinatura de mais sete ordens de serviço que darão sequência ao cronograma de obras que vão desde pavimentação até a construção de praça digital.

As ordens de serviços são para: pavimentação em CBUQ com obras complementares no município,  construção da Praça Digital, reforma da Escola Municipal Fernando Rodrigues do Carmo, reprogramação da ampliação da Feira do Bairro Remédio I, reforma do muro da Prefeitura de Santana, reforma da Escola Municipal de Educação Básica Padre Ângelo Biraghi e construção de passarela em concreto armado no município.

Giro pelas obras

O prefeito tem uma rotina diária de vistorias às obras do município que estão em andamento, nesta manhã de segunda-feira, Bala Rocha visitou a pavimentação na rodovia Juscelino Kubitschek que vai até à avenida Coelho Neto e a construção da praça no canal da Princesa Izabel, definindo um cronograma de serviços prioritários. São dezenas de obras em curso na cidade. O plano de investimentos, prioridade desta gestão, serve para direcionar recursos e melhorar a infraestrutura do município e, assim, levar mais qualidade de vida aos santanenses.

Anselmo Wanzeller

Assessor de Comunicação – SEMOP