Policlínica Maria Tadeu e Unidade Sentinela passam por mudanças a partir desta segunda-feira, 18

18 de abril de 2022

A Prefeitura de Santana, informa que a partir desta segunda-feira, 18 de abril, a Policlínica Maria Tadeu Aguiar, volta a atender na unidade localizada na rua Juscelino Kubitschek com a avenida Castelo Branco, nº 530, no bairro Paraíso. O retorno ocorre em razão da melhora no cenário epidemiológico da Covid-19 em Santana.

Com a baixa procura por atendimentos na Unidade Sentinela Covid-19, a Policlínica Maria Tadeu Aguiar, retorna ao seu endereço onde dará continuidade aos serviços ofertados à população. A unidade funcionará de segunda à sexta-feira, nos horários das 8h às 12h e 13h às 18h, com agendamento de consultas, atendimento clínico, exames de rotina, atualização da caderneta de vacinação de crianças e adultos, além de atendimentos para especialidades como gastroenterologista, psicologia, alergista, endocrinologista, dentista, ortopedista e nutricionista.

Já a Unidade Sentinela Covid-19, passará funcionar no anexo localizado ao lado da Policlínica, com atendimento exclusivo para pessoas com sintomas gripais e suspeitas de Covid-19. A unidade seguirá funcionando diariamente das 7h às 19h, atendendo com triagem, consulta médica, exames de RTPCR, teste rápido IGG/IGM e antígeno, além da dispensação de medicamento básico para tratamento da doença para casos positivos.

A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, explica que a mudança é decorrente do avanço da vacinação e a melhora no cenário da Covid-19 no município: “A Policlínica volta a atender a população em seu endereço de origem e a Unidade Sentinela passa a funcionar em outro espaço, mas é importante que as pessoas continuem se cuidando e completem o esquema vacinal, com as doses necessárias da vacina contra a Covid-19. Que possamos melhorar o acesso à saúde cada vez mais e vencer a pandemia”, destacou.

Ívina Maria

Assessoria de comunicação