Policlínica Maria Tadeu atende provisoriamente em novo endereço; veja como ficarão os serviços

25 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Policlínica Maria Tadeu Aguiar atenderá temporariamente em novo endereço, no anexo da Escola Municipal Paraíso da Cidadania, localizada na rua Osvaldo Cruz, n° 669, esquina com a Avenida 15 de Novembro, no bairro Paraíso.

A mudança ocorreu em decorrência da necessidade de ampliação de espaço da Unidade Sentinela Covid-19, para melhorar o fluxo de atendimento aos casos suspeitos da Covid-19 e síndrome gripal no município. A Prefeitura fez as adequações necessárias e temporariamente a Policlínica Maria Tadeu atenderá a população em um novo local. Para que não ocorra aglomerações, o atendimento à população que busca os serviços da Policlínica Maria Tadeu também ocorrerá em outras unidades.

A Policlínica Maria Tadeu Aguiar funcionará no anexo da instituição escolar com duas equipes da Estratégia Saúde da Família – ESF, com agendamento de consultas médicas para pediatra, clínico geral, ginecologista e obstetra. No anexo também terá atendimento farmacêutico, sala de vacina todas as sextas-feiras para atualização de caderneta e coleta de exame para pacientes agendados.

Agendamento e consulta de pacientes para especialidades como gastroenterologista, ortopedista, psiquiatra e psicólogo, ocorrerão no Centro de Reabilitação Mário Dias Tavares, que também atenderá pacientes que faziam acompanhamento através do Programa de Reabilitação pós-covid na Academia da Saúde, pois a unidade cederá espaço para duas equipes de Saúde da Família e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) da policlínica.

Já a Policlínica Dr. Alberto Lima, atenderá pacientes agendados para endocrinologista, alergista e assistente social.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 25 de janeiro de 2022