Passagem de blocos na 2ª noite de carnaval em Santana leva emoção e alegria para avenida

20 de fevereiro de 2023

No domingo, 19, segunda noite de carnaval em Santana, a passagem dos blocos pela avenida levou emoção e alegria. Foram muitas as demonstrações de satisfação do brincante que pulou e se esbaldou a cada atração que passou pelo corredor da folia. Sucesso de público, arquibancadas e camarotes ficam lotados.

No palco principal, bandas locais e DJs faziam a festa entre a passagem de um bloco e outro. A chuva fina tentou atrapalhar e mesmo assim o público não arredava pé. Era só trio elétrico passar, que a festa continuava.

Imagem: acervo PMS.

“Fazia tempo que não tinha carnaval dessa forma aqui em Santana. Eu estou muito feliz, porque veio eu e meus amigos, e estamos nos divertindo numa boa. Está tudo muito bacana”, disse o estudante Rodrigo dos Santos.

O Bloco My Love Kids passou em meio a muita descontração. A criançada deu um verdadeiro show de animação do início ao fim. Com personagens infantis como: Pluto, Mickey e palhaços, “os baixinhos” se divertiram.

“Minha filha está se divertindo muito. É o primeiro carnaval dela e fiz questão de trazê-la porque, eu e minha esposa gostamos desse tipo de carnaval com blocos e trios. A gente fica até emocionado em ver ela se divertindo”, disse Augusto Cardoso, pai da pequena Lorena.

Ainda passaram pelo corredor os blocos, Bebo Todas, Porto Folia, Faraó/Nabalada e Uau. Este último, trouxe em cima do trio o cantor santanense, Rogério e Cia que levou o público ao delírio. O prefeito Bala Rocha, juntamente com o governador do estado Clécio Luís, estiveram visitando os espaços.

Imagem: acervo PMS.

“Estamos na segunda noite do carnaval das oportunidade e do resgate dessa cultura maravilhosa. Tivemos hoje o retorno do bloco A Banda que é uma tradição que percorreu ruas e avenidas da cidade. Isso é muito importante é a história de Santana. Então, tudo isso é feito com muito carinho e cuidado para a população brincar o carnaval”, disse Bala Rocha.

Imagem: acervo PMS.

O esquema de segurança em toda a extensão da avenida Santana, ao que tudo indica, deu certo, já que não houve registros de incidentes graves. Clécio Luís, considerou que o carnaval de Santana será cada vez mais valorizado e potencializado, já que a festa momesca é considera uma das principais atrações do carnaval amapaense.

“Sem dúvidas que o carnaval de Santana é um dos principais do Amapá. É uma festa que virou tradição e se tornou rota para o turismo de festa que o estado possui. Nós vamos cada vez mais potencializar o carnaval de Santana e fazer com que cada vez, mais pessoas de outros estados, países, venham se divertir aqui”, afirmou o governador.

A Banda

A passagem do Bloco de Sujos A Banda atraiu centenas de foliões que percorreram ruas e avenidas do município. Como atração, bonecos gigantes e homens vestidos de mulheres com muito irreverência, ao som de marchinhas de carnaval e trio elétrico, a alegria deu o tom do bloco.

Imagem: acervo PMS.

Já eram por volta das 20h30 quando A Banda passou no corredor da folia com animação e descontração. Famílias inteiras acompanharam todo o percurso e segundo a organização, mais mil pessoas participaram.

“Sem dúvidas que foi uma passagem muito boa da Banda de Santana. Este ano, voltamos após o período de pandemia e o brincante atendeu o chamado. Tenho certeza, ano que vem, será ainda melhor”, disse Margô Luz, que presidente a entidade.

Jonhwene Silva

Ascom/Prefeitura de Santana