Palestra aborda retorno às aulas presenciais na rede municipal

25 de setembro de 2020

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 esteve em reunião com representantes das secretarias de educação e da saúde para abordar sobre o retorno das aulas presenciais. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 24, na Secretaria de Educação e contou com a participação das pediatras dra. Luciana Machado e dra. Joana Jansen.

Na ocasião, as médicas pediatras ministraram palestra sobre o impacto do coronavírus nas crianças, além de apresentar os prós e contras do retorno às aulas presenciais.

De acordo com o coordenador Elcides Vales, o comitê vai considerar as explicações das pediatras, para a decisão sobre o ano letivo. Ainda será necessário avaliar conforme os quesitos estipulados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização das Nações Unidas (ONU) que consideram números de infectados, quantidade de leitos ocupados e protocolos de saúde.

De acordo com a Lei 9.504/97 e EC 107/2020

Última modificação: 25 de setembro de 2020