Outubro Rosa: Prefeitura de Santana realiza ação de cuidados e bem-estar feminino

22 de outubro de 2021

A Prefeitura de Santana através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), promoveu na manhã desta sexta-feira, no Centro do Idoso, a ação “Ame-se!”. A programação faz parte da campanha Outubro Rosa no município e teve como objetivo melhorar o bem-estar das mulheres e fortalecer a importância de se amar, cuidar-se e prevenir contra o câncer de mama.

“Quando estamos felizes, nos sentindo bonitas e com a autoestima boa, além de melhorar a nossa qualidade de vida, também ficamos mais impulsionadas a ajudar o próximo.” Destacou a Vice-Prefeita, Isabel Nogueira.

A programação contou com uma palestra da nutricionista Kathlen Becker sobre alimentação saudável, e como o alimento pode se tornar um remédio para o idoso, e palestras sobre a prevenção ao câncer de mama e a importância do cuidado psicológico. Além disso, foram realizados serviços de fisioterapia e embelezamento, como cortes de cabelo, maquiagem e manicure.

Léa Soryano, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas das Mulheres, destacou a importância da autoestima. “Eu nem me olho mais no espelho, pois tenho certeza da minha beleza, dessa forma, nada me abala e sigo com força, para conquistar tudo que almejo, e espero que todas as mulheres consigam conquistar essa mesma autoestima”.

A campanha Outubro Rosa segue no município de Santana, a partir do dia 25 deste mês, com atendimentos da carreta do Hospital do Amor, realizando exames específicos de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 22 de outubro de 2021