Órgãos de trânsito realizam tratativas sobre sinalização no bairro Igarapé da Fortaleza

31 de março de 2023

A Prefeitura de Santana junto aos órgãos de trânsito e a população do bairro Igarapé da Fortaleza, realizou o planejamento da sinalização horizontal e vertical das vias da região na tarde desta quinta-feira, 30.

População esteve presente para atuar junto ao poder público | Foto: Crisyano Mendes

“Estamos tratando sobre o trecho que compreende desde a ponte do Igarapé da Fortaleza até a Rua Pastor Sozinho. É um pedido da população e nós nos unimos ao Governo do Estado para realizar este trabalho”, explicou o superintendente de Trânsito e Transporte de Santana, Ivo Giusti.

Na próxima terça-feira, 4 de abril, será dado início a execução da sinalização vertical do local, que é feita através de placas de trânsito. Após este primeiro momento, também será realizada a sinalização horizontal, com a pintura de faixas de pedestres em pontos estratégicos.

“A Prefeitura realizou um belo trabalho de pavimentação, mas infelizmente os motoristas se utilizam do asfalto para andar acima do limite de velocidade, logo a sinalização que será feita trará mais segurança para nós moradores”, destacou o presidente da Associação dos Moradores do Igarapé da Fortaleza, Evandro Gomes.

O trecho tem a extensão de 2,3 quilômetros e possui várias escolas, creches e posto de saúde em seu trajeto como a Escola Municipal Piauí e a Escola Estadual Igarapé da Fortaleza.

“Estamos aqui reunidos com o BPRE, DETRAN, STTRANS e a população justamente porque todos os gestores estão disponibilizando o melhor para a comunidade, estamos achando soluções em conjunto para trazer mais segurança na trafegabilidade dos pedestres, ciclistas e motoristas”, afirmou o secretário do Estado de Transporte, Valdinei Amanajás.

Última modificação: 31 de março de 2023