Orações e emoção marcaram Culto Ecumênico em homenagem às vítimas da Covid-19

17 de dezembro de 2021

Realizado na Praça do Fórum e obedecendo as medidas de prevenção à covid-19, o Culto Ecumênico em homenagem às mais de 200 vítimas no município de Santana reuniu dezenas de santanenses que assistiram à celebração com muita emoção. Um momento significativo para muitos que não tiveram a oportunidade de se despedir e prestar homenagens a parentes e amigos que faleceram em decorrência da covid-19.

O ato ecumênico foi celebrado pelo padre Fabrício Quagliotto e pelo pastor Aroldo Vasconcelos, que compartilharam palavras de união, paz, amor e sobretudo do exercício da fé, motivados pela saudade dos que foram vitimados pela Covid-19. Durante a benção, Quagliotto e Vasconcelos expressaram solidariedade às famílias que perderam entes queridos.

“É hora de prestar homenagem pelo legado dessas pessoas, o reconhecimento que esses cidadãos têm de toda a sociedade deve ser lembrado. A família, na maioria dos casos, não pôde fazer nenhuma despedida, e comparada à importância de cada uma das pessoas que faleceram na cidade de Santana, essa é uma pequena homenagem, mas que fizemos com muito carinho para todos os familiares”, disse o prefeito Bala Rocha.

Durante a cerimônia, que foi transmitida pelas redes oficiais da Prefeitura, todas as 201 vidas perdidas até hoje com a covid-19 no município foram mencionadas e mudas de árvores também foram entregues, simbolizando a esperança, o recomeço e as boas lembranças que permanecerão no coração de cada familiar.

Bastante emocionada, a vereadora Carmem Queiroz falou sobre a batalha enfrentada contra a covid-19 e a saudade. Ela enfrentou a doença ao lado de seu esposo, ela venceu a luta, mas seu companheiro não teve a oportunidade. “Já faz 1 ano e 7 meses que isso aconteceu, a saudade que sinto dele é imprescindível, mas ele me deixou uma missão e minha meta será honrar a vida que tive ao seu lado”, afirmou a vereadora.

A homenagem finalizou com os familiares das vítimas soltando balões brancos ao céu, representando cada vida que alcançou o reino de Deus.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de dezembro de 2021