Novos membros foram eleitos para compor o CACS/FUNDEB em Santana

22 de novembro de 2022

Foto: Renata Rodrigues | Acervo Prefeitura de Santana

A Prefeitura realizou eleição para definir os novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/FUNDEB no município de Santana.

Durante dois dias de eleição, 18 novos membros foram eleitos para representar os diretores escolares, representantes de pais de alunos, representantes de alunos (EJA), representantes das escolas do campo e de escolas quilombolas. O novo mandato terá vigência de 1 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

Foto: Renata Rodrigues | Acervo Prefeitura de Santana

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB é um colegiado que tem como função principal, acompanhar e controlar a distribuição, transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

Foto: Renata Rodrigues | Acervo Prefeitura de Santana

Confira quem são os novos conselheiros eleitos:

Diretores das Escolas Básicas Públicas – IONE DOS SANTOS MAGNO (TITULAR) e DALETE BALIEIRO RAPOSO (SUPLENTE).

Escolas do Campo – JAQUELINE GADELHA PAIXÃO MACHADO (TITULAR) e EDNA PACHECO CARDOSO (SUPLENTE).

Escolas Quilombolas – BIANCA DOS SANTOS DE CARVALHO (TITULAR) e LEANDRO SILVA SANTOS (SUPLENTE).

Pai de Alunos – ALDIONE VILHENA DE OLIVEIRA e DENISE DE ALMEIDA MODESTO (TITULARES); LUIZ FELIPE RODRIGUES GOMES e SHEILA DE OLIVEIRA FERREIRA (SUPLENTES).

Estudantes da Educação Básica Pública – JUDÁ DA SILVA LIMA e GUSTAVO BRAGA FERREIRA (TITULARES); MATEUS ALVES DOS SANTOS e VANDOIR DA SILVA MALHA (SUPLENTES)

Representantes da Sociedade Civil-

Jenife de Sousa Rodrigues e Marina Souza da Costa (TITULARES); Evelin Guedes da Silva e Edno Santa Rosa Bentes (SUPLENTES).

Renata Rodrigues | Assessoria de Comunicação e Imprensa

Última modificação: 22 de novembro de 2022