Prefeitura Municipal de Santana

Novembro Azul: Colaboradores da limpeza pública de Santana receberam atendimento de saúde no local de trabalho

29 de novembro de 2021

 

A Prefeitura de Santana, em parceria com a Esc Ambiental, dedicou um dia exclusivamente à saúde dos trabalhadores da limpeza pública. A ação é referente à campanha Novembro Azul, coordenada pela Secretaria de Saúde do Município e atendeu dezenas de homens com consultas médicas e vários exames.

A campanha Novembro Azul tem como objetivo, alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele.

A ação aconteceu no prédio da Esc Ambiental, no bairro Fonte Nova, prestadora de serviços da PMS.

“É uma oportunidade única participar de uma campanha como esta, com os serviços de saúde vindo até a empresa, pois muitas vezes às pessoas não disponibilizam tempo ou não priorizam ir ao médico”, disse Haroldo Pessoa, Engenheiro da Esc Ambiental.

Os trabalhadores tiveram a pressão arterial aferida e fizeram os exames básicos de sangue como: glicemia, teste rápido de sífilis, hepatite B e hepatite C, além do PSA (Antígeno Prostático Específico), que indica possíveis alterações na próstata. Quem não estava com a vacina em dia, também pôde receber a dose e atualizar o cartão de vacinação.

A Secretaria de Saúde do Município de Santana, informa que os exames em que aparecerem algum tipo de alteração, serão encaminhados ao especialista para maiores cuidados.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 29 de novembro de 2021

Comments are closed.