Neste sábado (27) tem drive-thru de vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos

26 de fevereiro de 2021

Equipes de saúde da Prefeitura de Santana continuam neste sábado (27), a imunização de idosos acima de 80 anos, contra a Covid-19. A vacinação ocorrerá no sistema Drive-Thru, montado em frente à Prefeitura, onde os idosos devem apresentar documento oficial com foto e data de nascimento, cartão do sus e comprovante de residência. O atendimento ocorrerá de 9h às 12h e 14h às 17h, por ordem de chegada.

A Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santana é realizada de acordo com a disponibilidade das remessas de doses enviadas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde, seguindo etapas do cronograma e público-alvo.

Santana já vacinou 2.629 pessoas nesta primeira fase da campanha. Desse total, 712 idosos já foram imunizados (Abrigo Casa da Hospitalidade e ações da prefeitura), 1.817 profissionais que atuam na área da Saúde, na Unidade Sentinela, Serviço de Urgência e Emergência (SAMU), Hospital Estadual de Santana, unidades básicas e equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Também receberam a primeira dose da vacina, pessoas com deficiência acima de 18 anos que moram na Casa da Hospitalidade.

Cadastro de idosos acamados

A Prefeitura de Santana disponibiliza o link para cadastro on-line de idosos com 60 anos ou mais, na condição de acamado ou com dificuldades de locomoção. O cadastramento pode ser feito acessando http://bit.ly/3pWlxcM.  É necessário ter em mãos, documento de identidade, CPF, número do cartão do SUS, dados do endereço, telefone e e-mail do familiar ou responsável pelo idoso, para preencher o formulário.

Caso o familiar ou responsável não tenha acesso à internet, deve dirigir-se à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, munido de documentos pessoais do idoso, com foto e data de nascimento para comprovação da idade, cartão do SUS, comprovante de residência, para realizar o cadastro.

O cadastramento auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde no planejamento e posterior agendamento da vacinação contra a Covid-19, durante as próximas etapas de imunização dos grupos por faixa etária.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de fevereiro de 2021