“Não viramos jacaré”, brinca casal de idosos vacinados contra a Covid-19 em Santana

10 de abril de 2021

“Não viramos jacaré!”. Foi com esta frase bem-humorada que José Sebastião Souza, de 64 anos, e Antônia Maria Mendes, de 58 anos, celebraram na tarde de sexta-feira (09), a imunização contra a Covid-19, no drive em frente à Prefeitura de Santana. Vestidos com camisas ilustradas com a imagem de um jacaré e as palavras “imunizado” e “imunizada”, o casal descreveu a sensação após receber a primeira dose da vacina.

As camisas fazem referência a um comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, em dezembro de 2020, sobre os efeitos colaterais da vacina Pfizer contra o coronavírus. As fantasias eram para encarar com bom humor o momento da imunização contra a doença. O filho, Edelson Mendes, conta que foi uma vitória convencê-los de tomar a vacina. “Não via a hora de serem imunizados”, contou.

“Meus filhos conversaram muito e disseram que se a gente virasse jacaré, pelo menos já estaríamos vestidos a caráter”, brincou dona Antônia Mendes que é hipertensa e por isso estava preocupada em receber a vacina. Ela ainda aconselhou que não precisa ter medo, pois a vacina não dói.

A vacinação continua neste sábado (10/04) no drive thru instalado em frente à Prefeitura, de 9h às 13h, para pessoas com 58 anos com comorbidade, comprovada por atestado, laudo médico ou exames especializados. O município também segue com a imunização de idosos a partir de 60 anos ou mais, sem comorbidades e a aplicação da 2ª dose para trabalhadores da saúde e idosos que estão no prazo, indicado na carteira de vacinação.

Santana já vacinou

De acordo com a última atualização registrada pelo Processamento de Dados da Secretaria Municipal de Saúde, Santana já vacinou mais de 13.548 pessoas e aplicou mais de 3.847 vacinas para segunda dose. Mais de 9.961 idosos já foram imunizados, a maioria 3.624 com idade entre 60 a 64 anos.

Nas comunidades ribeirinhas e quilombolas, já foram aplicadas mais de 326 doses da vacina. Nessas regiões, a dinâmica de vacinação ocorre por faixa etária de 30 a 59 anos para quilombolas e a partir de 60 anos para idosos em comunidades ribeirinhas, de acordo com a disponibilidade de vacinas no município. O município já recebeu mais de 16 mil doses de vacinas.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de abril de 2021