Prefeitura Municipal de Santana

Merenda escolar está sendo entregue às escolas municipais de Santana

25 de maio de 2022

Na última segunda-feira, 23, a Prefeitura de Santana, iniciou as entregas da merenda regular nas escolas municipais das zonas urbana e rural. A Secretaria estima atender todas as escolas da rede até a próxima semana para que haja o retorno das aulas em período integral. Além da merenda regular, está sendo realizada a segunda entrega do kit merenda em 2022 para os mais de 10 mil alunos matriculados.

Imagem: acervo PMS.

A gestão municipal segue cumprindo o Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que visa oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública e é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com o secretário municipal de Educação, Amarilson do Amaral, o objetivo da gestão é retornar de forma presencial em todas as escolas da rede no segundo semestre de 2022: “Estamos entregando os kits merenda para todos os alunos matriculados, estejam eles em aulas presenciais ou não. Também está sendo realizada a entrega da merenda regular, prioritariamente às escolas que estão com ensino semipresencial, e visamos retornar presencialmente, com horário normal, em todas as nossas escolas, até o segundo semestre deste ano. Para isso, seguimos trabalhando para adequar e reformar os espaços físicos para receber os alunos com segurança”, afirmou o secretário.
Com a merenda sendo fornecida, é esperado que, a partir do mês de junho, haja o retorno totalmente presencial nas escolas que foram contempladas na primeira fase do PAFEM e que estão em condições de receber todos os alunos em sala de aula. Entre os itens que estão sendo entregues para compor a merenda regular, que será oferecida aos alunos no intervalo das aulas, estão ingredientes como legumes, verduras, frutas, carnes brancas e vermelhas, e alimentos não perecíveis.

Imagem: acervo PMS.

Os kits merenda contam com 12 itens que compõe a cesta que será entregue aos pais dos alunos, conforme cronograma estabelecido por cada escola para atender suas demandas específicas. Os pais devem acompanhar e seguir as orientações repassadas pela escola em que seu filho está devidamente matriculado para receber seu kit de alimentação escolar na data e horário estipulados, evitando possíveis transtornos no atendimento.
Renata Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Secretaria Municipal de Educação

Última modificação: 25 de maio de 2022

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