Lixeira viciada é limpa pela décima vez em Santana e medidas mais rígidas serão tomadas

3 de janeiro de 2022

Carcaças de eletrodomésticos, móveis, pneus e galhos de árvores são parte do entulho recolhido de uma lixeira viciada localizada na Avenida São Paulo com a Rua Deodoro da Fonseca, no bairro do Paraíso, em Santana. O serviço de limpeza realizado nesta segunda-feira 3, foi o décimo em 1 ano, somente na gestão Bala Rocha.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana (Semop), informou que tem intensificado as limpezas desses lugares onde se formam lixeiras viciadas desde o início do ano passado, mas há muita reincidência da prática e a gestão segue pedindo a colaboração na fiscalização.

A população pode denunciar por WhatsApp, SMS ou ligação quem jogar lixo em áreas públicas, através do Disk Semop (96) 99140-6426.

O secretário da Semop, Anderson Almeida, lembrou também que tem atuado em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente com ações para manter Santana mais limpa.

Em maio do ano passado a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma ação que, além de fiscalizar, orientou a população sobre a obrigação da limpeza e roçagem dos lotes privados, que compete aos proprietários, segundo estabelece a LEI 266/95, que dispõe do Código de Posturas de Santana.

Em agosto, a Semop, com a ajuda de um morador do bairro Mutirão do Paraíso, teve a iniciativa de transformar em jardim um ponto que vinha servindo, há anos para acúmulo irregular de lixo, o que motivou moradores de outras bairros a plantarem jardins também nos locais propícios ao descarte irregular de lixo.

O secretário Anderson Almeida informou ainda que vai tomar medidas mais rígidas, cumprindo o que estabelece a lei, para quem continuar colaborando com o acúmulo de lixo a céu aberto em Santana.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 3 de janeiro de 2022