Livros didáticos regionalizados são entregues à Educação de Santana

27 de agosto de 2021

Na manhã de hoje, 27, a Secretaria Municipal de Educação de Santana, recebeu livros didáticos que contemplam os alunos matriculados do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental. O material foi produzido de acordo com o Referencial Curricular Amapaense, instituido pelo Colabora Amapá, Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado do Amapá e a Associação Nova Escola.

Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia são as disciplinas abordadas nos livros de educação básica, entregues à Secretaria. Há tambem conteúdo voltado para formação de coordenadores pedagógicos, responsáveis pela orientação dos professores.

Contando a história do Amapá, os livros falam de pessoas que se destacam nas comunidades, de curiosidades do estado, da fauna e flora amapaense, trazendo em seus conteúdos temáticas como: os meios de transportes fluviais, muito utilizados na região amazônica, os rios e igarapés, o marabaixo, pontos turísticos, a culinária de origem indígena, entre outros assuntos da nossa regionalidade.

Selecionados por meio de edital, 18 professores das redes municipal e estadual de ensino foram capacitados pela Associação Nova Escola, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, para produzir o material educacional regionalizado, cuja proposta é de adaptar a linguagem, os termos e conteúdos para a realidade e contexto amapaenses, tornando o material mais próximo e interessante para alunos e professores.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 27 de agosto de 2021