Janeiro Branco: Centro de Reabilitação Mário Dias Tavares (CER) promove roda de conversa

14 de janeiro de 2023

Foto: Ívina Oliveira | Acervo Prefeitura de Santana.

O objetivo da campanha Janeiro Branco é fazer um alerta quanto aos cuidados com a saúde mental da população. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde organizou uma série de ações, totalmente dedicadas ao tema, que se estende por todo mês de janeiro.

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Centro de Reabilitação Mario Dias Tavares realizou uma roda de conversa coordenada pela neuropsicologa Ruany Duarte, com o tema:

“Saúde mental dos cuidadores de crianças com TEA”, direcionado para pais e profissionais que atuam em atendimentos voltados para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Foi um momento de escuta e troca de experiências, ressaltando a importância do autocuidado e acolhimento de quem cuida de crianças que estão dentro desta condição. A programação continua durante todo o ano, duas vezes por mês, abordando várias temáticas referentes à saúde mental.

A próxima roda de conversa acontecerá no dia 20 de janeiro, no Centro de Reabilitação Mario Dias Tavares (CER), localizado na rua Salvador Diniz, nº1512 – Bairro Remédios a partir das 14h.

Foto: Ívina Oliveira | Acervo Prefeitura de Santana.

Confira o cronograma de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde

Todos os dias (Manhã e tarde):
CAPS AD
Travessa L2, nº 65 – Bairro Provedor 1

Quinta-feira (Manhã):
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARQUE DAS LARANJEIRAS
Rua Orquídeas – Bairro Parque das Laranjeiras, Av: 7 de Setembro, Bairro Fonte Nova

Quinta-feira (Tarde):
POLICLÍNICA ALBERTO LIMA