Iluminação Pública: praças, ruas e avenidas de Santana são contempladas com mais de 700 luminárias em LED em 2022

2 de janeiro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Os santanenses certamente contam com uma cidade mais iluminada e segura. É o que mostra o balanço divulgado pela Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), destacando os resultados positivos do trabalho de modernização e manutenção da iluminação pública nos meses de janeiro a novembro de 2022.

Ao longo do período foram realizadas mais de 700 instalações em diversos bairros do município, nas quais foram colocadas as luminárias contendo tecnologia em LED.

Com a conclusão do pacote de obras deste ano, diversas vias e espaços públicos dos bairros de Santana agora possuem 100% de cobertura em sua rede de iluminação em LED como, a José de Anchieta, Maria Colares, avenida Santana, Praça do Fonte Nova, Vila Olímpica, Salvador Diniz, entre outros.

O secretário da Semop, Anderson Almeida, falou sobre os avanços obtidos no processo de modernização do sistema, que já proporcionaram benefícios importantes para a população: “Essas são algumas das ações que promoveram melhorias aos santanenses, iluminação mais moderna e de qualidade traz bem estar e segurança para a população”.

O gestor da Semop destaca ainda as vantagens que os investimentos em iluminação pública representam tanto para os cidadãos quanto para a administração municipal: “A iluminação em LED é mais durável e representa economia de energia em relação às lâmpadas substituídas, contribuindo para um sistema sustentável e gerando economia aos cofres públicos. Para os munícipes, um sistema que garante melhor percepção visual, trazendo mais conforto e segurança para a comunidade”, concluiu Anderson.

Anselmo Wanzeller | Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 2 de janeiro de 2023