Equipes de assistência social e saúde visitam domicílios de pacientes com coronavírus

28 de abril de 2020

O município de Santana já declarou estado de calamidade pública por causa da alta incidência de Covid – 19. Uma das medidas de apoio ao munícipes e suas famílias, que são casos confirmados ou suspeitos da doença, é plena assistência social. Na manhã dessa terça-feira, 28, houve a entrega de cestas básicas e visitas sociais a essas famílias que estão em fase de tratamento.

As famílias também recebem apoio psicológico através da rede de atendimento montada no centro de operações emergenciais (COE) e pelas visitas. As equipes de monitoramento da secretaria de saúde, também fazem ligações diárias aos pacientes para acompanhamento do estado de saúde.

Os primeiros visitados foram os pacientes de Anauerapucu, comunidade onde registrou-se o primeiro óbito em decorrência de Covid-19 no município. As equipes de saúde realizaram atendimentos e assistência social entregou os mantimentos.

“Nós estamos trabalhando para que os resultados que ainda faltam saiam com mais agilidade. Vamos dividir a nossa equipe da assistência junto com a da saúde para poder acompanhar de perto as famílias afetadas. Então eu faço um pedido, para que, quem puder, fique em casa. Vamos passar por isso juntos”, ressaltou a assistente social, Alderinda Ferreira, presidente da Samprev.

Até o momento, Santana registrou 117 casos confirmados mais de 300 ainda esperam o resultado dos exames. O distanciamento social ainda é a melhor forma de impedir que o coronavírus se espalhe.

Última modificação: 26 de setembro de 2020