Equipe do Cozinha Comunitária realiza levantamento para nova fase do Programa

21 de julho de 2021

Nesta quarta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC), através do programa Cozinha Comunitária, na vila do Atalaia, no bairro Igarapé da Fortaleza, esteve fazendo o levantamento de pessoas que querem participar dos cursos, oficinas, palestras e atendimentos com nutricionista que o programa Cozinha Comunitária oferece.

“Através dos nossos parceiros da Prefeitura de Santana, conseguimos doações de espaço e capacitadores para executarmos todas essas ações através deste importante projeto do município.” Afirmou Daise Luci, Coordenadora do Programa Cozinha Comunitária.

O Cozinha Comunitária iniciou há cerca de 3 meses, tendo distribuído quase 4 mil refeições para a população, este será um novo passo para o projeto, levando capacitação para a população em vulnerabilidade social e colocando-as dentro do mercado de trabalho.

O Café da Manhã Regionalizado, que faz parte do programa, acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, para as pessoas que se apresentarem no prédio da SEMASC, na Avenida São Paulo 203, no bairro Paraíso. Para garantir o café da manhã, basta ser cadastrado em algum benefício social ou apresentar suscetibilidade em sua família. Já a distribuição de sopas no almoço, é feito todas as terças e quintas-feiras, sendo estabelecido um rodízio de bairros e áreas de vulnerabilidade social da cidade.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 21 de julho de 2021