Equipe da Semduh responde questionário e levantamento para definir o índice de favorabilidade 2022

21 de setembro de 2022

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Santana, participou na manhã desta terça-feira, 20, de uma reunião de monitoramento.

Na oportunidade os profissionais responderam um questionário e levantamento de informações da Semduh para definir o índice de favorabilidade 2022.

A reunião foi conduzida pela Assessoria de Programas, Articulação e Municipalização – ASPAM/SEMA. A ação faz parte do cumprimento da agenda com a Coordenação de Meio Ambiental e do Programa Estadual de Fortalecimento da Gestão Ambiental Municipal (Pefogam), lançado em 2015.

A Assessoria de Programa, Articulação e Municipalização, compete planejar, elaborar, apoiar, executar, monitorar e auxiliar as ações relativas ao fortalecimento da gestão ambiental municipal no âmbito do estado do Amapá:

“Apoiar o fortalecimento da gestão ambiental nos municípios, por meio da oferta de capacitação e assistência técnica é de extrema importância para todos. É um estímulo à inovação e à articulação com outras esferas de governo e da sociedade em geral, no âmbito das políticas públicas ambientais”, disse o secretário da SEMDUH – Helder de Lima.

Todas as informações prestadas servirão como base para a elaboração do relatório técnico e do monitoramento ambiental 2022, disse a Sonayra de Oliveira Siqueira – coordenadora de Meio Ambiente.

A reunião ocorreu no auditório da OAB, localizado na Rua B1, S/N – Vila Amazonas e foi conduzida pelo setor de municipalização da SEMA. Chefe de setor Mario Sérgio – engenheiro florestal e os assessores técnicos: Jessejames Lima – educador socioambiental, Mayara Maia – engenheira ambiental, Ruimar Pena – engenheiro florestal e Heber Albuquerque – advogado.

Keila Góes

Assessora de Comunicação