Equipe da SEMASC se reúne com Governo do Estado com o intuito de expandir ações do Criança Feliz

4 de novembro de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), participou na manhã desta quinta-feira, 04, de uma reunião com a Coordenação Estadual do Criança Feliz. O objetivo foi trabalhar o Programa junto ao Governo, tratando de soluções para dificuldades encontradas no cotidiano de Santana.

A Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Iza Xerfan, aproveitou a oportunidade destacando o sucesso e comprometimento das atividades no Município de Santana: “As estatísticas de Santana estão maravilhosas, estamos aqui hoje com o objetivo de expandir, fazendo alinhamentos que trarão grandes benefícios para o município.”

A equipe da Prefeitura de Santana foi representada na reunião pelo Secretário Adjunto de Assistência Social, Fábio Coutinho, o chefe do CAF, Edson Vander, a Coordenadora do CRAS, Gláucia França, a visitadora do Programa Criança Feliz, Elidiane Ferreira e a Supervisora do Programa Federal Criança Feliz, Benedita Lopes.

Programa Criança Feliz

O Programa está ligado no Amapá a Secretária de Integração e Mobilização Social (SIMS), e seus principais pilares do projeto são visitas domiciliares e as ações intersetoriais. As famílias participantes serão acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, visitadores. Eles irão orientar sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida. Os beneficiados são: Gestantes; Crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do bolsa família; Crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada; ribeirinhos e crianças órfãs vítimas da Covid-19.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 4 de novembro de 2021