Em visita à Casa da Mulher Brasileira do CE, coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres de Santana sonha com espaço igual no município

20 de agosto de 2021

Cumprindo agenda na capital do estado do Ceará, Fortaleza, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de Santana (CMPM), Léa Soryana Cordovil, esteve visitando a Casa da Mulher Brasileira da cidade. O espaço atua na rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência.

Considerado um dos espaços de referência nacional, a Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza, possibilita o acolhimento e o encaminhamento de denúncias de forma ágil e especializada, prestando suporte às mulheres em situação de violência. O atendimento ocorre 24 horas, todos os dias da semana.

A coordenadora da CMPM, Léa Soryana, informou que entre os objetivos da agenda, está o de conhecer o modo de funcionamento do local e sua estrutura. Foi identificado que o espaço atende mulheres a partir de 18 anos e promove a autonomia econômica, facilitando o desenvolvimento do fortalecimento da autoestima das atendidas. Além disso, é ofertada a qualificação profissional e a inserção das mesmas no mercado de trabalho.

“Estamos tendo a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza, que possui uma linda estrutura e atua com muita seriedade. Toda essa estrutura mostra que podemos sim sonhar alto e pensar na construção da Casa da Mulher Brasileira em Santana. Vamos buscar os mecanismos, pois sabemos que é de interesse do prefeito Bala e logo, se Deus quiser, poderemos anunciar a novidade”, disse Léa Soryana.

Segundo a coordenadora, os métodos do espaço em Fortaleza, onde se possibilita o acompanhamento mensal das mulheres atendidas, com círculos de diálogos, com a ressignificação da identidade pessoal e profissional das mesmas, pode ser implantado em Santana.

“Com a Casa da Mulher Brasileira de Santana vamos buscar mais liberdade, mais respeito e mais igualdade na sociedade como um todo. Fomos muito bem recebidas pela direção da casa, dona Marilia e Sâmia, e tenho certeza de que vamos voltar para o Amapá com boas referências”, finalizou.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de agosto de 2021