Educação Ambiental: Personagem Zé Coleta faz arrastão e recolhe lixo no bairro Provedor em Santana

22 de novembro de 2021

Uma ação da empresa Esc Ambiental, prestadora de serviços da Prefeitura de Santana, movimentou os moradores do bairro Provedor com uma ação de educação ambiental, ocorrida na manhã do último sábado, 20. De maneira lúdica, o personagem Zé Coleta saiu arrecadando lixo reciclável pelo local.

O personagem Zé Coleta e outros personagens como Batman e Capitão América, além de vários colaboradores da Esc Ambiental, chamaram a atenção e fizeram com que crianças e adultos participassem da dinâmica, levando lixo até o carro coletor que auxiliava na ação.

Este é um projeto piloto que iniciou no bairro Provedor, mas que deverá se estender para outros bairros, com o objetivo de orientar os santanenses a separarem o seu lixo para que seja realizada a destinação correta dos resíduos.

Além da orientação repassada pelo locutor que falava ao microfone, num carro de som, os moradores ainda ganharam deliciosos picolés e pirulitos para incentivar ainda mais na troca do lixo.

Foram arrecadados cerca de 1.000 kg de lixo, entre garrafas descartáveis, de vidro, papelão, livros, revistas, plástico, alumínio e até pedaços de PVC.

“Acreditamos na educação como forma de transformação. Só temos a agradecer aos moradores do bairro Provedor que aderiram ao arrastão da consciência ambiental. Esperamos colaborar com a mudança de comportamento dos santanenses e sobretudo, ajudar o meio ambiente”, disse o engenheiro Haroldo Pessoa, da empresa Esc Ambiental.

O engenheiro Haroldo informou ainda que esse material foi todo separado, catalogado e pesado e terá uma destinação final. Ele será doado a uma empresa de reciclagem que deverá encaminhar para alguma indústria para ser reutilizado.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 22 de novembro de 2021