Diversidade Cultural: Tio Gigante encerra sua 29ª edição com diversas atrações na Vila Olímpica

28 de junho de 2022

Cores, sons, sincronia e ritmos marcantes típicos do nordeste, foi assim que o Forrozão do Tio Gigante encerrou, no último domingo, a sua 29ª edição no Projeto Diversidade Cultural na Vila Olímpica, em Santana.

O clima foi de festa e os quadrilheiros só pensavam em fazer bonito e acertar o passo para mostrar o melhor ao público, que com olhares atentos e curiosos acompanhavam cada marcação dos grupos juninos que passaram pelo local.

Carinhosamente chamado por Tio Gigante, o idealizador e fundador do projeto com quase 30 anos de existência, Belarmino Borges, fala da satisfação em encerrar positivamente mais um ano de atrações para o público santanense: “o forrozão do Tio Gigante é um evento grandioso e difícil de organizar, mas com a experiência de décadas e a ajuda do poder público, pudemos encerrar a edição do forrozão com a sensação de dever cumprido”, comemorou Belarmino.

Foram três noites de programação cheia de atrações diversas para toda a família e repletas da tradição junina com apresentações culturais, shows de humor, festival de quadrilhas, concurso da miss diversidade, praça de gastronomia com a melhor comida tradicional junina, entre outras atrações.

O casal Dayane Santana e Gabriel Chagas, são moradores do bairro Igarapé da fortaleza, eles aproveitaram para fazer uma visita ao evento e foram categóricos em dizer que valeu a pena trazer a filha para se divertir: “Os eventos juninos aqui em Santana são bem comentados, resolvemos trazer a nossa filha para se divertir um pouco, valeu a pena vir. Esperamos mais eventos como esse, aqui na cidade”, disse o casal.

Economia

A gastronomia diversificada não faltou. A praça de alimentação era o espaço mais lotado, para a alegria dos empreendedores e clientes, que movimentaram a economia. A empreendedora Paula Brasão levou seu produto gastronômico e relatou que comemorou muito:

Foram disponibilizadas áreas reservadas aos empreendedores (Foto: Crisyiano Mendes)

“Estou vendendo bem, todos estão muito satisfeitos, tanto eu, como os clientes. Dá até para a gente curtir um pouco, mesmo trabalhando”, brincou a empreendedora.

Estrutura e Segurança

A estrutura do evento contou com banheiros químicos, assim como área reservada para os ambulantes. Para garantir a melhor tranquilidade do público no local, foi montado um forte esquema de segurança que contou com agentes contratados, guardas municipais, bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar e Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (Samu).

Anselmo Wanzeller

Assessor de Comunicação