Dia Nacional de Combate ao Escalpelamento é discutido em reunião na Prefeitura de Santana

21 de agosto de 2021

Nesta sexta-feira, 20, a prefeita em exercício, Isabel Nogueira, conduziu uma reunião de estratégias sobre o Dia Nacional de Combate ao Escalpelamento. Na ocasião, foram debatidas várias propostas com a intenção de avançar as ações na cidade de Santana.

Participaram da reunião representantes da Marinha do Brasil, Batalhão Ambiental, Coordenadoria da Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Policlínica Alberto Lima, Corpo de Bombeiros, Justiça do Trabalho, Associação das Mulheres Riberinhas Vítimas de Escalpelamento do Estado do Amapá, e o Vereador Bruno.

“Estamos juntando forças com todas essas instituições, para fazermos uma grande ação de conscientização da população para, de uma vez por todas, conseguirmos acabar com este tipo de situação”, informou Ester de Paula, importante figura da luta contra a violência contra a mulher no estado do Amapá.

A ação terá início no dia 27 de agosto, com a execução de uma Blitz educativa nos rios do município de Santana e continuará no dia 28 de agosto, com ações de saúde e outros serviços da SEMASC, SEME e Marinha do Brasil na clínica Alberto Lima, já que a Lei 12.199.10 torna o dia 28 de agosto, dia Nacional de Combate ao Escalpelamento, que tem autoria do atual prefeito Bala Rocha quando era deputado.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 21 de agosto de 2021