Dia Nacional de Combate ao Escalpelamento acontece com atendimentos clínicos e psicológicos em Santana

28 de agosto de 2021

A Prefeitura de Santana realizou neste sábado, 27, na Políclinica Alberto Lima, uma ação em alusão ao Dia Nacional de Prevenção ao Escalpelamento. A atividade contou com diversos serviços como assistência social, saúde e educação. O dia foi criado através da Lei 12.199.10  do Prefeito Bala Rocha, quando era Deputado Federal.

A ação contou com atendimentos clínicos, odontológicos, psicológicos e capacitação da Marinha do Brasil, com o intuito de evitar acidentes. Além disso, houveram serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com a concessão de cestas básicas, através do programa Cesta Solidária.

“Essas mulheres sofrem preconceito e vários problemas durante o decorrer das suas vidas, o que estamos fazendo hoje, busca prevenir e conscientizar a população sobre os cuidados para não acontecer o escalpelamento, mas principalmente, mostrar para a população em geral, que as vítimas merecem viver bem e sem preconceitos.” Afirmou Ester de Paula, importante figura do ativismo feminino e colaboradora voluntária da Prefeitura de Santana.

Participaram e apoiaram a ação a Coordenadoria da Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Corpo de Bombeiros, Justiça do Trabalho, Associação das Mulheres Ribeirinhas, Deputada Federal Leda Sadala, Batalhão Ambiental, Marinha do Brasil, Anamatra e o Ministério da Cidadania.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 30 de agosto de 2021