Defesa Civil continua com plano de desobstrução dos canais prevenindo inundações em Santana

26 de outubro de 2021

A Prefeitura de Santana, através da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Especial de Governo (Semgov), continua com ações de desobstrução dos canais da cidade, com o objetivo de evitar alagamentos e maiores danos à população por conta das fortes chuvas e maré alta que atinge, principalmente, as áreas mais baixas do município.

Vale ressaltar que os trabalhos nos canais são realizados periodicamente, seguindo um planejamento de ação intensificada programada para acontecer três vezes ao ano.

A ação mais intensa iniciou no mês de abril e foi retomada na manhã desta segunda-feira, 25, continuando com o plano preventivo de limpeza dos canais que cortam a cidade.

“Além das limpezas de rotina, a Defesa Civil atua nas ações mais intensificadas dos canais. A primeira aconteceu no mês de abril e foi retomada agora em outubro, e uma outra ação já está programada para os meses de dezembro e janeiro, que é o período do inverno”, explicou Ubiratan Viana, coordenador de campo da Defesa Civil.

“A nossa equipe permanece nesta terça-feira, 26, no canal localizado no bairro Piçarreira, seguindo posteriormente para o canal do Provedor 2.

A Defesa Civil conta com a parceria da Gerência Geral Estratégica da Prefeitura de Santana (PMS) que está na linha de frente no Plano de Desobstrução dos Canais.

“Só lembrando que a cidade possui 47 braços de canais e, por isso, pensamos nessa ação a longo prazo, trabalhando o ano inteiro, com ações paliativas e outras mais intensas, para que a população não venha a ter maiores prejuízos, pois sabemos que as fortes chuvas acontecem e ainda contamos com os fenômenos da natureza, como a maré alta, por exemplo, e precisamos estar atentos a isso”, finalizou Koroca Jesus, gerente geral estratégico da PMS.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de outubro de 2021