CRAS Volante oferta serviços no Bairro Elesbão

25 de agosto de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) esteve nesta quarta-feira, 25, no Centro Comunitário do bairro Elesbão, executando a ação CRAS Volante, com a intenção de levar os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) até as pessoas que têm dificuldade de acesso a seus benefícios.

Ao todo, foram concedidas 80 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social e oferecidos os serviços de encaminhamento ao CadÚnico, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o registro da Carteira do Idoso.

Daise Luci, coordenadora municipal de Operações de Assistência Social, destaca a importância deste tipo de ação: “Já estamos realizando ações nas ruas e zonas rurais desde o início da gestão, nossa maior preocupação é atingir todas as pessoas que realmente precisam dos benefícios que ofertamos na SEMASC.”

CRAS Volante

Em Santana, a equipe do CRAS Volante já visitou comunidades da região do Pirativa, Matão e Ilha de Santana, além disso, fazem ações recorrentes em localidades de maior vulnerabilidade social dentro da zona urbana da cidade.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 25 de agosto de 2021