Covid-19: Prefeitura de Santana começa vacinar trabalhadores portuários nesta quarta-feira, 2

1 de junho de 2021

A Prefeitura de Santana avança com a vacinação de grupos prioritários incluídos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e nesta quarta-feira (2), começa a vacinar os trabalhadores portuários. A imunização desses profissionais ocorrerá na Companhia Docas de Santana – CDSA, a partir das 8h.

Inicialmente serão imunizados com a primeira dose da vacina AstraZeneca, 120 trabalhadores da Autoridade Portuária CDSA e do Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO), que atuam diretamente realizando serviços em navios, como estivadores e arrumadores.

A imunização também alcançará profissionais de empresas que desenvolvem atividades dentro no porto do município, como a companhia Norte de Navegação e Portos (CIANPORT), UNAMGEN, Caramuru, Lachmann, Marítima, que atuam com a movimentação de minério, transporte, armazenamento de soja e atracação de navios, além de profissionais vinculados a portos públicos como o Porto do Grego e o Porto São Sebastião.

A imunização ocorrerá por etapas, conforme a disponibilidade de doses da vacina. Ao todo, a Prefeitura de Santana deve vacinar cerca de 280 trabalhadores vinculados aos terminais portuários do município.

Acompanhe calendário de vacinação nesta quarta-feira, 02 de junho:

Drive Trhu: Prefeitura de Santana – 8h às 13h

– 1° dose de AstraZeneca para idosos acima de 60 anos;

– 2° dose de Astrazeneca, de acordo com data agendada na carteira de vacinação;

– 1° dose de AstraZeneca para trabalhadores da Educação acima de 25 anos, que comprovem vínculo com instituição de Santana;

– 1° dose de AstraZeneca para pessoas acima de 18 anos com comorbidade comprovada através de laudo médico, exames ou receita médica de controle.

Comorbidades:

• Asma Brônquica;
  • Hipertensão Arterial tipo 1, 2 ou 3;
  • Diabetes tipo 2;
  • Artrite Reumatóide e outras doenças reumáticas;
  • Obesidade com IMC a partir de 40;
  • Imunossuprimidos;
  • Deficiência física permanente com uso de próteses, amputação ou paralisia de membros, ou ainda com benefício da previdência social;

Além de todas as comorbidades constantes no Plano Nacional de Imunização – PNI e as já atendidas pela prefeitura em calendários anteriores. Para casos de comorbidade por obesidade, é necessário apresentar laudo médico/Parecer Nutricional.

Ponto Fixo: Igreja Universal do Reino de Deus – 8h às 13h

– 1° dose de AstraZeneca para idosos acima de 60 anos;

– 2° dose de Coronavac para pessoas que estão com a vacina atrasada;

– 2° dose de Astrazeneca, de acordo com data agendada na carteira de vacinação;

– 1° dose de AstraZeneca para pessoas acima de 18 com comorbidade comprovada através de laudo médico, exames ou receita médica de controle.

Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher – 8h às 13h

– 1° dose de Pfizer para grávidas a partir da 12° semana de gestação e puérperas (até 45 dias de pós-parto), ambas com comorbidades, com 18 anos ou mais. Apresentar documentos de identidade e comprovantes da gravidez.

Companhia Docas de Santana – CDSA – 8h às 13h

– 1° dose de AstraZeneca para trabalhadores portuários, conforme lista nominal encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde. Os primeiros trabalhadores a serem vacinados foram previamente informados. As doses serão distribuídas por etapas.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 1 de junho de 2021