Coordenação de Saúde Bucal faz entrega de materiais para Unidades Básicas de Saúde

18 de junho de 2022

Na última sexta feira, 17, a equipe da Coordenação de Saúde bucal do município entregou novos equipamentos para fortalecer o atendimento em Santana. Com o objetivo de melhorar e adequar à estrutura dos ambientes de assistência odontológica, o Ministério da Saúde destinou R$ 29,7 milhões a estados, municípios e ao Distrito Federal. Os recursos foram disponibilizados pela Portaria nº 3.391, de 10 de dezembro de 2020.
O município de Santana, através de um incentivo financeiro de enfrentamento à Covid-19 em 2020, a Portaria 3.391, recebeu R$ 59 mil que a Secretaria Municipal de Saúde investiu na compra desses equipamentos para fortalecer as equipes de saúde bucal do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e das Unidades Básicas de Saúde.
A vice-prefeita Isabel Nogueira expressa que o atendimento de qualidade se faz cada vez mais necessário para que a sociedade possa receber um serviço a contento: “Hoje estou muito feliz, pois estamos recebendo todos esses equipamentos para a saúde bucal, que vão para as nossas UBS e, com certeza, o nosso usuário vai ter um atendimento mais qualificado e sair das nossas UBS alegre.”
A secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira, diz que essa portaria do Ministério da Saúde é significativa para fortalecer as equipes de saúde bucal e também o Centro de Especialidades, onde agora será possível ofertar um serviço de atendimento à saúde bucal com equipamentos sofisticados.
O coordenador de Saúde Bucal do município, Ricardo Lima, fala da importância dessa entrega: “Graças a essa emenda de enfrentamento à Covid, foram adquiridos esses equipamentos que vão aprimorar bastante a qualidade dos atendimentos oferecidos nas Unidades Básicas de Santana. Podemos dizer que estamos avançando enquanto saúde bucal em Santana.”
Materiais que foram entregues:
1 – Aparelho de raios X odontológico
4 – Bomba a vácuo