Continua: Consulta Pública “Santana Inteligente”

6 de dezembro de 2022

Acesse o site oficial da Prefeitura de Santana e vá até a aba Santana Inteligente. Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Você está sabendo que a Prefeitura de Santana, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (SEMDUH), lançou no dia 25 de novembro de 2022 a consulta pública, para a contratação de Parceria Público-Privada em Santana?

Você santanense pode acessar e obter todas as informações e tirar dúvida, basta digitar https://www.santana.ap.gov.br/, ao entrar no site vai ter uma aba “Cidade Inteligente”.

Os documentos e estudos técnicos do projeto poderão ser acessados pela população nos anexos  que estão abaixo da consulta pública. As sugestões ao projeto deverão ser enviadas pelo e-mail licitacoes@santana.ap.gov.br até o dia 5 de janeiro de 2023.

O Projeto de Cidade Inteligente

Este projeto envolve os serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e miniusina de energia solar para os prédios públicos da cidade.

De acordo com o estudo de viabilidade do projeto, a PPP de Cidade Inteligente a ser implementada em Santana trará à população a eficientização de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade ao município. A cidade receberá a troca de lâmpadas em 8.212 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor iluminância.

Está prevista também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 55 km (cinquenta e cinco quilômetros) de fibra óptica, 16 pontos com câmeras de vídeomonitoramento e 17 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada, e atenderá à demanda de 80 prédios públicos da cidade.

O terceiro serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de micro usina solar fotovoltaica com 2,2 MW de potência nominal. Toda a energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia.

O Secretário da Semduh, Helder de Lima, destaca a importância da participação da população quanto a consulta pública.

“O projeto é exclusivamente para o desenvolvimento da cidade e isso envolve diretamente o munícipe. A gestão do Prefeito Bala Rocha sempre busca a participação direta da sociedade”, destacou Helder.

Keila Góes | Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de dezembro de 2022