Conselho de Cultura de Santana mobiliza artistas para cadastramento no Alimento na Mesa na Ilha de Santana

19 de maio de 2021

O Conselho Municipal de Cultura de Santana esteve na Ilha de Santana nesta quarta-feira (19), através da coordenação da atividade de Henrique Domingues, que mobilizou artistas populares para o cadastramento no auxílio alimentação da cidade, denominado como Alimento na Mesa.

Segundo o Conselho de Cultura, a maioria dos artistas cadastrados na ocasião foram artesões, que necessitavam do benefício já que desde o início da pandemia a maioria de seus trabalhos foram diminuídos, sem ter como se sustentar.

Foram cadastrados hoje através do suporte do Conselho de Cultura cerca de 30 artistas. Segundo o Conselheiro Municipal de Cultura, Henrique Domingues, isto é de grande importância para o sustento dessas famílias. “Este benefício chega em grande hora a todos os artistas que foram prejudicados pela covid-19, seja com a perda de familiares ou sem ter o que comer.”

O Alimento na Mesa é mais um programa visando a segurança alimentar da Prefeitura Municipal de Santana, além deste benefício, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), também atua realizando a busca ativa de famílias acometidas pela Covid-19, para lhes entregar cestas básicas, através do projeto Cesta Solidária e executa a distribuição de almoços e cafés da manhã, através do programa Cozinha Comunitária. Para acessar o cadastramento do Alimento na Mesa, basta clicar aqui.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 19 de maio de 2021