Prefeitura Municipal de Santana

Conscientização ambiental sobre sustentabilidade e preservação é realizada em escola de Santana

23 de junho de 2022

Dando continuidade às ações do Junho Verde, mês de conscientização sobre o meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH), em parceria com o Batalhão Ambiental e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo Amapá (CAU), esteve realizando, na Escola José Barroso Tostes, palestra sobre conscientização ambiental e preservação do meio ambiente para os alunos do primeiro ano do ensino médio.
“Nós temos uma única oportunidade de viver melhor nesse lugar [planeta] e se nós não cuidarmos, não teremos a qualidade de vida que desejamos. Estamos aqui para passar essa mensagem, e esperamos que, de fato, isso seja colocado em prática pelos jovens, e que eles sejam replicadores dessa mensagem”, disse Helder Lima, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitacional.

Imagem: acervo PMS (Foto: Criysiano Mendes)

Durante a palestra, os alunos foram incentivados a encontrar espaços adequados para o descarte correto do lixo doméstico e eletrônico e a realizar o reaproveitamento dos materiais recicláveis, estando atentos às embalagens que podem acumular água contribuindo para a proliferação de agentes causadores de doenças como a dengue. Também se tratou sobre o resgate de animais e sobre como a preservação contribui para a manutenção da qualidade de vida de animais silvestres, já que constantes situações envolvendo o desmatamento e o avanço de construções em locais inapropriados acabam pondo em risco a vida desses animais e também da população.

Imagem: acervo PMS (Foto: Criysiano Mendes)

“É muito importante a participação do CAU nesses momentos, para explanar todo o conhecimento que temos sobre preservação e sustentabilidade para os alunos, de forma mais didática, buscando a aplicabilidade desse saber, por parte dos estudantes, para que eles consigam colocar em prática esse aprendizado, replicando esse conhecimento”, declarou Flávia Wayne, gerente técnica do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
Renata Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Contato (96) 97400-7482

Última modificação: 23 de junho de 2022

Comments are closed.