Comunidade do bairro Fonte Nova ganha novo espaço de esporte e lazer

23 de dezembro de 2022

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana entregou para a comunidade na última terça-feira, 20, a quadra poliesportiva construída no bairro Fonte Nova. Com o objetivo de reforçar o lazer e a qualidade de vida dos moradores, o espaço, com mais de 500 m², conta com piso tátil e rampa para cadeirantes.

Em seu discurso, o prefeito Bala Rocha enfatizou o  compromisso com a população santanense ao levar ações que demonstram o trabalho da administração municipal, e também agradeceu à deputada federal Janete Capiberibe pelos recursos alocados.

“Estamos avançando nas entregas de quadras poliesportivas no município, logo, isso é muito bom para a comunidade santanense. Parabéns aos moradores do Fonte Nova, que essa quadra seja de inclusão com esportes para todos como, pessoas com necessidades especiais, homens, mulheres, crianças e idosos”, ressaltou o prefeito.

A construção da quadra se deu através de convênio federal onde foram repassados cerca de R$234 mil através de emenda parlamentar da deputada federal Janete Capiberibe, com contrapartida da Prefeitura de Santana.

O gestor da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), Anderson Almeida, enfatizou a importância e o desafio de tornar a construção da quadra uma realidade para a comunidade do bairro Fonte Nova.

“Essa é a marca da gestão Bala Rocha. Hoje, estamos entregando a quadra que atenderá várias modalidades do esporte. É um espaço adequado para práticas esportivas de qualidade”, disse Anderson.

A presidente do bairro Fonte Nova, Lucy Santos, enalteceu a conquista.

“Estou feliz, pois todos os moradores do Fonte Nova agora poderão usufruir de um espaço de grande utilidade. É um ótimo presente para todos nós”, concluiu Lucy.

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

Além da comunidade, estiveram presentes no ato de inauguração, vereadores, gestores municipais, o deputado estadual Paulo Nogueira, presidente da associação esportiva do bairro Fonte Nova, entre outros.

Anselmo Wanzeller | Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 23 de dezembro de 2022