Chamada Escolar 2023 inicia na próxima segunda-feira, 17

14 de outubro de 2022

A Prefeitura de Santana, dará início na próxima segunda-feira, 17, à Chamada Escolar Unificada 2023. O processo ocorre de forma virtual ou presencial nas escolas pólos do município.

Para a realização da Chamada Escolar, os interessados em ingressar nas escolas públicas, localizadas nas zonas urbana e rural, deverão acessar e preencher o formulário online disponível em: www.escolapublica.ap.gov.br. Nas escolas localizadas na zona rural, onde não há acesso à internet, os pais ou responsáveis deverão preencher o formulário impresso, disponibilizado nas escolas, devendo buscar atendimento presencial das 08h às 14h.

Para o preenchimento dos formulários (virtual e impresso), serão necessários os seguintes documentos e dados:

a) Do estudante: certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS e, quando maior de idade, e-mail;

b) Do responsável: RG, CPF, comprovante de residência e e-mail.

Escolas pólos em Santana

Para auxiliar a população caso tenha dificuldade em acessar o portal para preencher o formulário virtual, seja por falta de internet ou por falta de equipamentos, a Secretaria Municipal de Educação-SEME estará disponibilizando 9 escolas para dar apoio aos munícipes, confira:

EMEB Gentila Anselmo Nobre

EMEB Redimilson Anselmo Nobre

EMEB Paraíso da Cidadania

EMEB Amazonas

EMEB/Creche Dom João Risatti

EMEB Nossa Senhora da Conceição

EMEB Sara Pires

EMEB Piauí

Creche Miguel Jorge Hauat

A Secretaria Municipal de Educação de Santana, reforça aos pais e responsáveis que a Chamada Escolar não garante a vaga dos alunos, e tem como principal finalidade realizar levantamento de demanda para cada escola. Sendo importante que os responsáveis confirmem a vaga desejada durante o período oficial de matrículas.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa