Carna Santana também é digital: Conheça o aplicativo e o site que irão nortear os foliões no carnaval

31 de agosto de 2022

A Prefeitura de Santana está desenvolvendo um aplicativo e um site para auxiliar os brincantes durante o período de carnaval fora de época do município. O app vem sendo trabalhado pela Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação, a partir de um pedido do Prefeito e da Liga dos Blocos. Já o site é um instrumento também acessível, na palma da mão, permitindo que o brincante possa saber tudo que também está no aplicativo.

“As funções são simples, inclusive por ter sido elaborado em favor de proporcionar aos usuários algo leve, que seja democrático ao poder ser armazenado até mesmo em telefones celulares com menos memória disponível”, afirma o Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Daniel Chaves.

O foco das ferramentas é centralizar informações e proporcionar acesso fácil, intuitivo e eficiente sobre o Carna Santana aos foliões de outros municípios que se deslocam até Santana, para brincar carnaval. O aplicativo e o site levam o mesmo nome do evento para fácil identificação e em breve o app estará disponível para download em sistema android e ios.

O site pode ser acessado em www.carnasantana.com

Tanto o app quanto o site possuem as seguintes funcionalidades básicas separadas por abas de navegação:

Pipoca do Povo

Central do Carnaval

Mapa do Evento

Telefones Úteis

Conheça Santana

Links para as redes sociais da Prefeitura

O Carna Santana será realizado nos dias 2, 3, 4 e 5 de setembro, pela Liga dos Blocos em parceria com a Prefeitura de Santana e Governo do Estado.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa