Carna Santana 2022: Folia inicia nesta sexta-feira

31 de agosto de 2022

Acervo Prefeitura de Santana.

Pipoca do Povo é a grande novidade deste ano.

Após dois anos sem a tradicional micareta, o carnaval retorna à Avenida Santana para movimentar a economia e gerar muita diversão aos foliões. A programação começa nesta sexta-feira, 2, e segue até a segunda-feira, 5, com a estreia do Pipoca do Povo.

Com apoio da Prefeitura de Santana e do Governo do Estado, o evento terá 60 banheiros químicos espalhados pelo corredor da folia, sendo 4 com acessibilidade. Os brincantes também poderão contar com o apoio da Polícia Militar do Amapá, que estará durante todas as noites realizando a segurança dos brincantes.

A expectativa é receber 50 mil pessoas em cada noite de carnaval, é o que afirma o diretor da Central do Carnaval, e produtor, DJ Ita:

“A expectativa nesta sexta, sábado, domingo e segunda é de mais de 50 mil pessoas por noite, com atrações nacionais, como o Araketu que fará sua apresentação no domingo e as atrações de cada bloco. E eu deixo meu convite, vem pra Santana que o nosso carnaval já é realidade”, afirma.

A grande expectativa deste ano é a Pipoca do Povo, um bloco de rua gratuito ao público, em que os foliões poderão abusar da criatividade na escolha de suas fantasias para cair na folia. Segundo o gestor municipal, Sebastião Rocha, a ideia surgiu como uma maneira de democratizar o entretenimento, para que seja acessível a todos.

Confira a programação para os 4 dias de carnaval

Sexta-feira (02/09)

Bloco Fanáticos e Porto Folia – Concentração às 20h.

Bloco NaBalada e Bloco Abalou – Concentração às 21h.

Sábado (03/09)

Bloco Faraó e Bloco Uau – Concentração às 20h.

Bloco My Love e Bloco Bebo Todas – Concentração às 21h.

Bloco do Barulho e Pororoca – Concentração às 22h.

Domingo (04/09)

Bloco My Love Kids – Concentração às 15h.

Bloco Faraó Kids – Concentração às 16h.

Atração Nacional – Concentração às 22h.

Na segunda-feira, 05, a concentração para a Pipoca do Povo será a partir das 18h. E a animação ficará por conta do artista local, Rogério e Cia.

Luana Silveira
Contato: luanasilveirajor@gmail.com