Campanha Santana Gripe Zero continua neste sábado (26); veja público-alvo

25 de junho de 2021

Neste sábado, 26 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) continua com a campanha Santana Gripe Zero para a vacinação contra Influenza, seguindo os grupos prioritários incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI). A vacina estará disponível em dois pontos de vacinação, em frente à Prefeitura de Santana e na Policlínica Alberto Lima, no bairro Daniel.  O horário de atendimento será das 8h às 17h, nos dois locais.

No primeiro dia de mobilização contra a Gripe, 740 pessoas foram vacinadas contra a Influenza. A mobilização também chamou atenção de quem precisava atualizar a caderneta de vacinação contra o sarampo, 130 pessoas foram imunizadas. O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal no município, alcançando o público prioritário da campanha.

Podem se vacinar, crianças de seis meses até 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); professores; trabalhadores da saúde; pessoas acima de 60 anos; pessoas com comorbidades (doenças crônicas); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; das forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

As pessoas que já receberam vacina contra Covid-19 devem ter intervalo mínimo de 14 dias entre a dose recebida e a aplicação da vacina contra gripe. É necessário documentos pessoais, a carteira de vacinação (se houver) e cartão SUS. Para grupos profissionais é preciso apresentar comprovante de vínculo.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 25 de junho de 2021