Campanha de vacinação bivalente contra COVID-19 começa no município de Santana

28 de fevereiro de 2023

A Prefeitura Municipal de Santana, iniciou nesta segunda-feira (27), a imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente, seguindo o calendário determinado pelo Ministério da Saúde.

Nesta primeira fase, foram disponibilizadas certa de  6.289 doses do imunizante para o município. Direcionado inicialmente ao público, com 70 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas (a partir de 12 anos), além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos).

A imunização com a vacina bivalente para esse público acontece em todas as salas de vacina da rede municipal, tanto nas policlínicas quanto nas Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante Ômicron.

Os documentos necessários são: documento oficial com foto, carteira de vacinação, comprovante de residência e laudo que comprove a comorbidade.

Para receber essa dose da vacina bivalente é necessário ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra a Covid-19.

Assessoria de comunicação
Secretária Municipal de Saúde