Blitz educativa em Santana atrai atenção da população para tratamento precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero

7 de outubro de 2021

Nesta quinta-feira, 07, a Prefeitura de Santana, realizou blitz educativa para chamar a atenção da população quanto à prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero, com a temática, “Prevenção é vida!” Com o intuito de conscientizar os cidadãos sobre a importância do autoexame, diagnóstico e tratamento precoce, a ação foi realizada em dois pontos da cidade em alusão ao Outubro Rosa.

Durante a ação, foram entregues à população panfletos contendo a programação da campanha voltada à saúde da mulher. “A blitz educativa é para falar sobre a campanha de prevenção, então fomos às ruas entregar para a população nossos informativos sobre o mês rosa, dizendo às mulheres: se cuide e se ame, para que procurem os atendimentos disponíveis”, declarou Ester de Paula, importante figura do movimento da luta da mulher.

O Prefeito de Santana, Bala Rocha, esteve presente na ação falando sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce, “A Prefeitura mobilizou as unidades de saúde, fez parcerias com diversas instituições para garantir uma prevenção melhor, pois diagnosticado no início, o câncer tem cura. Estamos trabalhando na prevenção, para que possamos alcançar um índice de cura maior, diminuindo o sofrimento e a dor das pessoas acometidas pela doença”, afirmou o Gestor municipal.

No decorrer do mês de outubro, serão realizados atendimentos voltados às mulheres, com a Carreta do Hospital do Amor, na Clínica Alberto Lima e disponibilizando mamografia e PCCU, nas UBSs. Também serão realizadas palestras, consultas com ginecologistas, psicólogos e outros atendimentos.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 7 de outubro de 2021