Blitz educativa abre a programação alusiva ao Dia Nacional do Homem

14 de julho de 2021

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Santana, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM), realizou uma blitz educativa para marcar o início da programação alusiva ao Dia Nacional do Homem. A mobilização ocorreu na avenida Santana e abordou o público masculino para convidar a participar da grande ação de saúde que ocorrerá nesta quinta-feira, 15 de julho, de 8h às 15h na Policlínica Drº Alberto Lima, no bairro Daniel.

“Durante a blitz educativa, nossa equipe intensificou a busca ativa dos homens convidando a participarem da ação de saúde, chamando a atenção para a prevenção de doenças, como o câncer de próstata e atenção à saúde mental. Queremos incentivar esse público a ter uma rotina de consultas, exames e hábitos saudáveis”, explicou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Léa Soryana.

A ação de saúde será promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através do Programa de Atenção à Saúde do Homem e ofertará consultas médicas com clínico geral, urologista e cardiologista, atendimento odontológico, fisioterapêutico, psicológico, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, vacinação contra influenza e sarampo, além de dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, rastreamento de glicemia capilar, avaliação nutricional, exames de rotina e PSA para detectar o câncer de próstata.

“A ação será dedicada aos homens em busca de fortalecer a assistência básica no cuidado à saúde masculina, garantindo o acesso aos serviços e a atenção necessária ao enfrentamento de fatores de risco de doenças e agravos à saúde do homem. É importante que esse público compareça à ação e busque os atendimentos ofertados e após isso, mantenha o hábito de cuidar da saúde”, reforçou a secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira.

A programação conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) e da Companhia Docas de Santana (CDSA).

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 14 de julho de 2021