Assistência em ação: Prefeitura de Santana leva atendimento às famílias do bairro Jardim de Deus 1

25 de agosto de 2022

Foto: Cleomar Monteiro/Acervo PMS.

A prefeitura de Santana realizou na quarta-feira, 24, a ação de serviços assistenciais, denominado “Assistência e Ação”, o bairro que recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC), foi o bairro jardim de Deus 1 e 2, onde famílias puderam ter acesso aos serviços de cadastro social.

Técnicos do Centro de Referência Assistencial (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Auxílio Brasil, Programa Criança Feliz, Centro do Idoso e Cozinha Comunitária, estiveram na comunidade realizando estudo social para identificar famílias com  o perfil para receber benefícios sociais.

Foto: Cleomar Monteiro/Acervo PMS.

Aproximadamente 100 pessoas foram atendidas pela equipe da prefeitura, desde cadastros, orientação sobre benefícios e auxílios, além da distribuição de mais de 100 refeições, realizada pelo projeto Cozinha Comunitária

Durante a ação, a coordenadora do projeto cozinha comunitária, Deise Luci, esteve presente e acompanhou de perto todo o trabalho. “Continuamos com o cronograma de ações que a secretaria já vem desenvolvendo nos bairros de maior vulnerabilidade do município de Santana. Um modelo de ação que vai para junto da comunidade com todos os equipamentos da secretaria e com isso o alcance e o resultado são muito maiores. As pessoas não precisam se deslocar até a secretaria em busca do serviço. Nós vamos até elas. Nossa próxima ação será na Ilha de Santana dia 14 de setembro.”

Cleomar Monteiro

Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC)

Contato: (96) 9 8416-8607

Última modificação: 25 de agosto de 2022